Corre que ainda dá tempo: evento online está debatendo tecnologia, inovação e empreendedorismo

Um evento online está reunindo 135 palestrantes, de mais de 15 países, oferecendo cerca de 35 horas de conteúdo sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. Em sua terceira edição, o Hacking Rio Talks vai até o dia 21 de agosto e é 100% online e gratuito.

Diante da pandemia, o evento, que reunia centenas de pessoas nas edições presenciais, se une a outros quatro eventos sobre os mesmos temas, promovendo uma semana inteira de debates. São eles:

  • Rio Summit – congresso de palestras sobre inovação, novas tecnologias, transformação digital e empreendedorismo.
  • Fórum Internacional de Tecnologia e Inovação (FITI), que oferece painéis com especialistas, empresários, pesquisadores e investidores, além de uma rodada de negócios.
  • Expo Tech – exposição interativa de novas tecnologias de diferentes áreas do conhecimento, como reconhecimento facial, IoT, IA e Big Data.
  • Prévia do Rio Hackathon – maratona de programadores, desenvolvedores, designers, empreendedores, mentores, pesquisadores e professores que acontecerá em outubro, mas cujos desafios a serem propostos já serão apresentados.

Para inspirar o público, majoritariamente jovem, o evento conta com nomes que vão desde Gerd Leonhard, considerado um dos futuristas do mundo, e a Dra. Dália Kirschbaum, que é cientista da Nasa, como o da ativista carioca Cris dos Prazeres, que é cofundadora do projeto Vai na Web, que oferece curso gratuito de programação a jovens moradores de áreas periféricas dos grandes centros urbanos.

Todo conteúdo está sendo transmitido por meio do canal no YouTube do Hacking Rio. Para poder fazer perguntas, interagir com os palestrantes e com o público, é necessário fazer inscrição no site do evento https://hackingrio.com/index.php

Deixe uma resposta