O novo iPhone pode trazer um mecanismo Bluetooth mais avançado

O novo iPhone pode ter a solução para os problemas dos usuários que gostam de dividir o fone com os amigos ou que querem tocar música em mais de uma caixa de som nas festas e churrascos com a família.

Segundo o portal americano The Verge, um aprimoramento do Bluetooth no novo iPhone permitirá que os usuários conectem o celular com mais de um dispositivo de som, como fones de ouvido ou alto falantes.

O conceito não é exatamente algo nunca visto antes. Na verdade, o mecanismo é como uma versão sem fio dos adaptadores para entradas de fone de 3,5 mm, que permitem ao usuário conectar mais de um fone de ouvido com fio ao celular simultaneamente.

O novo recurso sem fio é compatível com smartphones que contam com Bluetooth 5.0. Atualmente, alguns aparelhos da Samsung já disponibilizam essa função, como é o caso dos Galaxy Note 8 e 9, dos Galaxy S8, S8+, S9+ e do Galaxy Tab S4.

Dessa forma, segundo o Verge, seria possível aplicar a função, a celulares Apple que já têm o Bluetooth 5.0, como iPhone 8, o iPhone X e o iPhone XS. Para isso, bastaria uma atualização do iOS para ampliar o acesso à ferramenta a outros aparelhos.

Segundo o portal, porém, a informação – dada inicialmente pelo blog japonês Mac Otakara -, não indica qual seria o novo iPhone que receberia essa inovação.

 

Deixe uma resposta