Você, eu e os robôs: pequeno manual do mundo digital

Ler o livro da Martha Gabriel é vital. Para quem atua na indústria da comunicação e do marketing, mas também para qualquer pessoa. Isso porque precisamos saber o que robôs e homens tem a ver. E como será o mundo da agora em diante. Vital porque é tema da vida. Ia fazer uma resenha aqui, mas resolvi publicar a apresentação do livro, que a convite dela, tive a honra de escrever.

Num piscar de olhos, o futuro.

A primeira vez que ouvi falar que as transformações digitais impunham uma nova Ética ao Homem foi na palestra de uma professora, cientista, consultora, empresária, artista e autora alta e esguia, de fala segura e jeito encantador.

A mestra nos explicava que novos códigos, tanto tecnológicos, como comportamentais e morais, começavam a ser escritos por todos nós, humanos, com o objetivo de repactuarmos sociologicamente nosso convívio no âmago de uma nova entidade pagã que se nos impôs, a internet. Uma rede de máquinas.

Seus olhos claros, mas incisivamente agudos, nos olhavam como quem enxerga amigos e, num misto de confissão e a doação dos que sabem para compartilhar, nos tranquilizava sobre uma certeza visceral: a de que estamos todos ainda órfãos de saber para onde ir, mas que há caminhos comuns a serem percorridos.

Leia mais: https://goo.gl/XcsCst

Deixe uma resposta